quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fruet lança página na internet para queixas e sugestões da população


O pré-candidato a prefeito e ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) lançou uma nova página na internet (www.raioxcuritiba.com.br) que pretende recolher reclamações e sugestões da população registrando as mesmas em um mapa. Os registros poderão ser feitos através de texto, foto ou até mesmo vídeos.
Um buraco no asfalto, a falta de calçadas, problemas com iluminação, consumo de drogas, vandalismo, lixo acumulado, propostas para construção de escolas, creches ou postos de saúde são apenas alguns exemplos. O objetivo é conhecer desafios, demandas e sonhos da população.
Segundo Fruet, o “Raio-X Curitiba” é uma evolução do serviço telefônico 156, que foi criado pelo seu pai, Maurício Fruet, quando prefeito de Curitiba (1983-1985). “As indicações da população serão uma espécie de radiografia da cidade e ajudarão na definição das prioridades do plano de governo que será apresentado para disputa da Prefeitura de Curitiba nas eleições de outubro”, explica. “É nesse modelo participativo que apostamos para solucionar os problemas mais urgentes da cidade. A internet é uma ferramenta poderosa, que precisa ser melhor explorada. O próprio Instituto Curitiba de informática tem condições de aperfeiçoar esta ferramenta e usá-la como canal de comunicação direto com os moradores”, afirma.

O pré-candidato propõe ainda a instalação de uma rede wireless para disponibilizar internet grátis em toda a cidade. Ele lembra que algumas cidades de pequeno e médio porte do Brasil já contam com o serviço e cita como exemplo Londres, na Inglaterra, que será sede dos Jogos Olímpicos de 2012 e anunciou na semana passada a implantação da maior rede de internet grátis da Europa. “Curitiba está se preparando para sediar a Copa do Mundo de 2014. Precisamos seguir o exemplo de Londres. O projeto pode ser viabilizado pela Prefeitura através de parcerias com instituições de ensino, empresas privadas e de capital misto, como Copel e Instituto Curitiba de Informática”, explica. “Além disso, a internet permite que a população possa acompanhar e ter acesso aos serviços prestados pela Prefeitura. É uma forma dos administradores prestarem contas e serem cobrados”, diz ele.
(fonte home page PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário