segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rose Cavalli na luta para a reabertura da Santa Casa


Prefeitura e Estado debatem condições para reabertura da Santa Casa de Colombo.

Na tarde da última sexta – feira (01), a vice-prefeita de Colombo, Rose Cavalli e demais membros do legislativo, deram um passo importante para reabertura da Santa Casa de Colombo. Eles se reuniram com membros responsáveis pela Secretária de Saúde do Estado do Paraná e Vigilância Sanitária para discutir condições para a reabertura da entidade.
A pauta da reunião foi juntar condições financeiras do Estado e Prefeitura, bem como elaborar um documento para o Conselho Regional de Medicina (RMC), órgão que fechou a Santa Casa, com tudo o que o PA necessita de imediato  para sua reabertura. Entre as condições estão: Reforma da estrutura, reforma dos  leitos, pronto atendimento com escala de médicos já preparada para operar 24 horas. Supervisão técnica de todos os profissionais relacionados a área, como enfermeiros, farmacêuticos e médico responsável. Condições de higienie e salários dos funcionários regularizados.
Rose Cavalli foi de fundamental importância na reunião, além de cobrar ajuda do Governo, ela indagou todos os integrantes da mesa de o por quê o governo ajudar apenas agora, já que há muito tempo a Santa Casa necessitava desta intervenção. Ela também mostrou bantante conhecimento nos problemas de Colombo e declarou que a Santa Casa faz parte da família de todos os que moram na cidade. “Estamos muito comovidos em Colombo, a Santa Casa é parte da família de todos nós, quem utiliza o hospital compartilha deste mesmo sentimento, se depender de mim, vou fazer de tudo para que sua reabertura aconteça”, disse.
Apesar das cobranças de Rose, o clima foi de total interação e participação, o Governo se mostrou disposto a fazer o possível para que a reabertura ocorra. Segundo o superintendente de vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, o estado vai ajudar a reabrir o hospital. Segundo ele, todos sabem que ele é fundamental para a região metropolitana. 
Ao final, todos comemoraram o passo importante dado pelo Governo e Prefeitura. Resta agora o CRM aprovar as condições imposta a pedido também da Santa Casa e liberar a reabertura para atendimento da população de Colombo.


texto e foto: Letícia Baptistella


Nenhum comentário:

Postar um comentário